quinta-feira, dezembro 25, 2003

Íntima Fracção - Emissão Especial

Vi no retorta que está aqui uma emissão especial da Íntima Fracção promovida pela Janela Indiscreta

Como diz Francisco Amaral A memória e as expectativas, a nossa vida encontra-se entre as duas

quarta-feira, dezembro 24, 2003



Doce

ouvir o ramon. tocar guitarra e acordeão. argentinos. voz sentida. garras de ternura.
comecei o dia com um sorriso e continuo a sorrir enquanto escrevo. abandono todas as La violette. descanso sobre mim. nao contra mim. de lado. com as minhas mãos de mãos dadas a segurar a minha cabeça. na minha casa. na casa dos sons.

terça-feira, dezembro 23, 2003

Tens a certeza?

O tempo entrou de repente dentro de mim. não que o tenha negado. não. temos tido longas conversas. às vezes sussurros. (vamos por aí?). mas hoje tomou conta de mim e deixou-me ___________________ vazia.
_________é a imponderabilidade do natal, eu sei mas inflama. (vamos procurar o pôr-do-sol? não. tem calma, deixa-me ficar e pensar - tens a certeza?).

segunda-feira, dezembro 22, 2003

La violette ( III ) no seu desassossego

Sentada sorridente, mais um ano passado. como está. Oh continua firmemente solteira. eu não tenho um ele para fazer conversa de circunstância. eu não tenho um ele para me agarrar, para me sufocar e ou libertar. para amar. fui dizendo não. um não passado doze anos. Seguidos de muitos nãos. Tomei as minhas decisões. se calhar foi o relatório da Shere Hite nos anos setenta , ou a minha infância. ou a minha construção. eu não sou normal sou paranormal. com a pressão desta gente que me rodeia encho balões. sou uma mulher aérea, às vezes eles rebentam. infiltro-me com a Llansol e digo em coro, pousando as mãos nos joelhos:

Sim, desejo encontrar alguém que me ame com bondade, e que seja um homem.
Alguém que queira ressuscitar para ti …
Sim. alguém que tenha para comigo essa memória.

La violette (II ) no seu desassossego

Eu não sei bem definir estados de felicidade. estados de alma assim, só quando estava grávida. gerei três filhos com ele. ele nunca se lamenta, nunca pula por nos ver, ele é o meu “mor”. mor de amorfo. o seu egograma diz que ele não é nada. nem pai crítico, nem adulto, nem nenhuma criança. não quero ser injusta, aparece pai protector, para disfarçar o nada. ele vê-me com as fraldas, ele vai mudar as fraldas. mesmo com o cheiro da diarreia do mais novo, o seu nariz não fala. perdeu o cheiro, esqueceu o meu cheiro.com tanta agitação estou parada há doze anos. trabalho mecanicamente. já não sei estar num almoço de negócios. não tenho nada de interessante a dizer. nas poucas horas que estou sem eles, choro em frente ao espelho para acentuar as minhas rugas. tenho a minha fluoxetina, a soma do Huxley. uma coisa sei, sou imprescindível Todos se desequilibram, sem mim. sou imprescindível. Mor, infiltra-te em mim, vamos ter um quarto filho…estou nas nuvens, vou ser feliz outra vez.

...........
é na noite que procuro o reencontro. espero a música que me embale.
deixar de engolir em seco. e acreditar.

domingo, dezembro 21, 2003

rede de bilros

Envia-me os embrulhos. deixa-te de complicações. para não dizer deixa-te de merdas. combinamos assim, primeira carruagem do alfa. entras e deixas no primeiro lugar. entendes. tudo no primeiro. é fácil. depois entro eu. no destino. entro não para partir. para levantar os embrulhos da primeira carruagem , do primeiro lugar.

estranho como para ela, tudo é tão simples. ela estranha como para os outros tudo parece tão complicado.

Deixei-me de merdas.

Louise presa por suspeita de ataque terrorista. Embrulhos suspeitos.
Thelma presa por suspeita de assalto.


Thelma e Louise mais um fim de semana juntas, desta vez encontro no SIS.

(posted by Thelma e Louise)

La violette no seu desassossego

o meu amor voa no meu parapente e senta-se no meio do fumo a ver os meu filmes franceses. não é um homem tranquilo, pinta, fala-me das nuvens e das estrelas e ilumina o meu rosto pálido. e mente-me. e eu deixo. ele não é um homem tranquilo. é um homem. faz de terrorista e mente-me e eu deixo. é homem aprendiz de profissão que se sabe infiltrar, com avidez. aprendi também a infiltrar-me nele. ele voa no parapente e vê filmes franceses. eles são meus. e não nossos. ele é um infiltrado. eu sou uma mulher que esquece as mentiras mas gosta de dar saltos nas nuvens.