quarta-feira, janeiro 02, 2008

Ele passou muitas tardes comigo. Na cidade todos se lamentavam porque entardecia tão cedo__a noite sem um céu estrelado dificultava muito a vida aos seus habitantes.

O Menino que retirou as rodinhas de apoio da sua bicicleta e se aventurou no primeiro percurso heróico partiu uma perna porque ao virar da esquina se fez noite.

O Homem enfastiado com o trânsito desistiu de trautear e sonhou em lhe dar umas palmadas no rabo e penetrá-la com força. Estes pensamentos acompanhavam os movimentos dos pés ora no acelerador, ora no travão. Depois o ponto final com veemência no travão como se fosse a penetração. já era noite e uma noite particularmente escura e a esposa mostrou-lhe um outro ponto final quando ele entrou e dormia profundamente com a expressão de quem não permite um acordar.

A Menina tinha três namorados na escola que queria impressionar. vestiu uma saia curta e calçou os seus sapatos de princesa. Estava pronta para as aulas da tarde. Mas de repente entardeceu e a mãe trocou o seu sonho por um comprido casaco quente.

A Mulher_____eu. passava as tardes contigo. Se te via como uma tarde translúcida na baía não sabia. Sabia que depois de te falar com os olhos cheios de ternura e de te relembrar Kafka: “ não ouças sequer, espera simplesmente. Não esperes sequer. Sê absolutamente solitário, absolutamente silencioso.”

Eu sorriria quando tu me voltasses a dizer:
"devias dar-me notícias. Não está certo esse teu silêncio. Que tens feito."
( que tenho feito. roubei a tarde à cidade___
__________________________________________
voltei a escrever, a culpa encontra-se no Blog http://escrita-solta.blogspot.com/